05/11/2020 - Assista ao documentário “A Enfermagem no Combate à Covid19 - Uma Marca na História da Saúde”



Foi lançado nesta terça-feira, dia 3 de novembro, o documentário “A Enfermagem no Combate à Covid19 - Uma Marca na História da Saúde”. A produção do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) teve a colaboração de profissionais e instituições, tanto de saúde quanto de ensino, que enviaram vídeos com depoimentos sobre o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Além disso, o vídeo traz as ações desenvolvidas pelo Conselho em 2020 na luta contra a doença. O documentário na íntegra pode ser conferido CLICANDO AQUI.

A produção foi lançada em uma live realizada na página do Coren-RS no Facebook (CLIQUE AQUI para assistir). A transmissão teve a participação do presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, da técnica de Enfermagem do Hospital Conceição e criadora do projeto Vibrando na Frequência do Bem, Tatiana Alves Braga, do enfermeiro do CTI Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Leandro Campos, e da enfermeira coordenadora do Curso de Graduação de Enfermagem da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Marinez Koller Pettenon, todas(os) personagens do documentário.

O vídeo foi editado pelo Setor de Comunicação e Eventos do Coren-RS, pela coordenadora do setor, Vanessa Drehmer. O objetivo foi de registrar o momento de trabalho árduo da Enfermagem durante que atua na linha de frente do combate à Covid19 e usar a produção como um instrumento em busca de reconhecimento e valorização da categoria, agora e depois da pandemia.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181