26/11/2020 - Coren-RS promove live para falar sobre a pesquisa “Práticas de Enfermagem no Contexto da APS”



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou na tarde desta terça-feira, 24 de novembro, uma live sobre a Pesquisa Nacional “Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde (APS)”. E estudo tem o objetivo de compreender as práticas de Enfermagem, cenários de atuação e perfis de enfermeiras e enfermeiros no Brasil. O vídeo, na íntegra, pode ser conferido CLICANDO AQUI.

Estavam presentes na transmissão o presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, a doutora em Enfermagem e professora na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlise Rigon Dalla Nora, a enfermeira mestre e doutora em Enfermagem pela UFRGS, Rosana Maffacciolli, a enfermeira especialista em Saúde Pública, mestre e professora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Bruna Halberstadt, e a graduanda em Enfermagem pela UFRGS e pesquisadora na área da APS, Giovanna Teixeira.

Durante a live, Daniel agradeceu quem participa da pesquisa e salientou a importância da Enfermagem na saúde pública do País. “Nós, como Conselho, estamos dando espaço para visibilidade e fortalecimento da profissão”, destacou. Carlise reforçou a importância de profissionais de Enfermagem participarem da pesquisa e ainda explicou como funciona o estudo. “É importante que tenhamos retorno de colegas para que isto seja um instrumento de conquistas para nós”, apontou.

O questionário está disponível CLICANDO AQUI e leva cerca de 15 minutos para ser respondido. A pesquisa é destinada a profissionais da APS ou Estratégia Saúde da Família (ESF).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)