04/12/2020 - Cofen recebe Assembleia de presidentes dos Conselhos Regionais



Foi realizada nesta quarta-feira, 02 de novembro, a Assembleia de Presidentes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. A atividade ocorreu na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília. O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, esteve presente no encontro, que debateu o julgamento de processos éticos e marca a transição de novas gestões nas regionais.

Os julgamentos são decorrentes da atividade-fim instituída pela lei nº 5.905, de 12 de julho de 1973, que dispõe sobre a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem. A legislação confere ao Sistema a finalidade de normatizar, disciplinar e fiscalizar o exercício da Enfermagem, além de observar os princípios éticos profissionais.

Na abertura do encontro, foi apresentado o documentário “Na linha de frente”, que faz parte da campanha “Abrace a Enfermagem”, movimento que reconhece a importância da categoria para a saúde do país e mostra a realidade de profissionais que confrontaram de perto os impactos da pandemia. O documentário será lançado na próxima quarta-feira (09/12), no evento do Laboratório de Inovação em Enfermagem Cofen/OPAs, com transmissão pelo canal do Cofen no YouTube “Somos Enfermagem TV” e no Facebook do Coren-RS (www.fb.com/coren-rs)

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS (com informações da Ascom Cofen)
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)