16/12/2020 - Coren-RS faz retrospectiva de 2020 em live no Facebook



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou na tarde de terça-feira, 15 de dezembro, a última live do ano fazendo uma retrospectiva dos principais fatos que marcaram a categoria em 2020. A transmissão teve a participação do presidente, Daniel Menezes de Souza, e da conselheira Ursula Sander e pode ser conferida CLICANDO AQUI.

Daniel e Ursula revisitaram ações do Coren-RS e outros momentos marcantes para a Enfermagem a partir de uma seleção de postagens do Conselho nas redes sociais. Entre os temas, estavam atividades realizadas no início do ano, como a Roda de Conversa de Defesa do SUS, o evento Somos Mulheres que Cuidam de Mulheres e o projeto Dialogando com a Enfermagem. O mestrado profissional, fruto do convênio entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), também foi destacado, juntamente com o Programa de Educação Permanente (PEP) do Coren-RS.

Mas a pandemia, por óbvio, acabou ocupando boa parte da transmissão. Foram ressaltadas na live ações do Coren-RS, como prorrogação da validade da Carteira Profissional e da anuidade, a ampliação dos canais de serviços online e da fiscalização, além da doação de 38,8 mil máscaras N95 e 715 escudos faciais a profissionais que atuavam em leitos de UTI Covid em hospitais de todo o Estado.

“Foi um ano desafiador, difícil, em que muitos profissionais deram suas vidas no combate à pandemia. Mais do que nunca precisamos que a sociedade reconheça e valorize nossa profissão, pois somos essenciais para todo o sistema de saúde”, destacou o presidente Daniel. “Mostramos que somos melhores ainda quando somos desafiados. E este ano colocou à prova ainda mais nossa competência. Temos muito amor ao nosso trabalho, mas só isso não sustenta nossas famílias”, reforçou Ursula.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181