18/12/2020 - Em 2020, Coren esteve ao lado da Enfermagem em milhares de inspeções fiscalizatórias e atendimentos



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) se reinventou em 2020, em função da pandemia, buscando formas de seguir ao lado da Enfermagem. Auxiliares, técnicas(os) e enfermeiras(os), que estiveram e estão diretamente na linha de frente de combate ao novo Coronavírus, puderam contar com a presença física e virtual do Conselho ao longo deste ano desafiador. 

O Departamento de Fiscalização (Defisc) realizou 13.246 atendimentos a profissionais de Enfermagem, além de 1.717 inspeções fiscalizatórias em instituições de saúde de todo o Estado. O SAC (sac@portalcoren-rs.gov.br) respondeu a 17.592 questionamentos e dúvidas gerais. Além disso, o Programa de Educação Permanente promoveu 27 cursos online.

A Ouvidoria, que é o canal direto de comunicação entre o Coren-RS, a Enfermagem e a sociedade, recebeu 1.960 manifestações via portal (para acessar, CLIQUE AQUI). Desse total, 799 eram denúncias que foram devidamente encaminhadas.

O Departamento de Registro e Cadastro (DRC) realizou 28.701 atendimentos (sendo 26.325 presenciais e 2.376, online), referentes à inscrição, reinscrição, transferência e registros de especialização, além do suporte à categoria via telefone, e-mail e chat do site. 

Os serviços online foram ampliados, tanto no site quanto no aplicativo do Coren-RS. E, por fim, a presença do Conselho nas redes sociais aumentou: estamos, agora, também no Instagram (@coren.rs), além do Facebook (@coren.rs). Lives semanais sobre temas de interesse da Enfermagem nos mantiveram conectadas(os). Mesmo distante fisicamente, seguimos perto.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176