31/12/2020 - NOTA DE PESAR: COREN-RS LAMENTA A MORTE DE ENFERMEIRA DO GHC, VÍTIMA DE COVID19



Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 31 de dezembro, a enfermeira Eva Júlia Vieira Oliveira, 49 anos, em decorrência da Covid19. Evinha, como era conhecida, trabalhava no Grupo Hospitalar Conceição (GHC) desde 2009 e desempenhou suas atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar a partir de 2012. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a perda e transmite solidariedade e força a familiares, colegas e amigas(os) da profissional.

Com mais esta fatalidade, já são 16 profissionais de Enfermagem vítimas da Covid19 no Rio Grande do Sul. Diante deste cenário, o Coren-RS apela, mais uma vez, que toda a população tome os cuidados necessários, evitando aglomerações, ainda mais agora neste período de réveillon. Os casos voltaram a aumentar no Estado e os hospitais seguem lotados, exigindo muito de profissionais da Enfermagem.

Além disso, o Conselho reforça a urgência máxima de que a vacina seja disponibilizada ao povo brasileiro, sendo que muitos países já iniciaram a imunização e, no Brasil, já nos aproximamos de 200 mil mortes por conta da pandemia.  

Gestão Democracia, Ética e Transparência