12/01/2021 - Em rádio, nova presidente do Coren-RS reforça defesa do exercício profissional



A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, participou nesta segunda-feira, 11 de janeiro, do programa Contraponto, da Rádio Guaíba. Durante a transmissão, a dirigente destacou as mais recentes ações da autarquia e projetou o ano de 2021, reforçando a defesa do exercício profissional. “Mais do que isso, estaremos ao lado da categoria pela valorização de colegas, pela segurança de pacientes e por uma saúde igualitária para todos e todas”, enfatizou.

Durante o programa, Rosangela destacou a intensa fiscalização do Coren-RS em 2020, com quase 2 mil inspeções realizadas durante o ano em mais de 250 municípios do Estado. Além disso, a instituição continuará com o Programa de Educação Permanente (PEP), com cursos gratuitos e certificado. “Por enquanto, em função da pandemia, é uma atividade que permanecerá online. Mas depois que tivermos uma forma segura, voltaremos a fazer de forma presencial”, disse a presidente. Pelo mesmo motivo, o projeto Coren-RS na Área está suspenso, porém voltará com o atendimento descentralizado no interior assim que a pandemia cessar. “Aguardamos muito pela vacinação. Que ela comece o quanto antes para trazer segurança para toda a população”, ponderou. A dirigente ainda afirmou que o Conselho está trabalhando para melhorar ainda mais os canais de comunicação.

Ainda na Rádio Guaíba, conselheiras(os) do Coren-RS estarão no programa Contraponto desta quarta-feira, dia 13, a partir das 22h, falando sobre os principais desafios para a Enfermagem em 2021. A transmissão pode ser conferida na página do Conselho no Facebook (CLIQUE AQUI) ou nos canais da emissora.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181