13/01/2021 - Coren-RS participa de live do Centro Acadêmico Florence Nightingale, da UFCSPA



A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, participou nesta segunda-feira, 11 de janeiro, de uma live sobre as perspectivas de 2021 para a Enfermagem. A transmissão foi realizada no Instagram pelo Centro Acadêmico Florence Nightingale (CAFN) da Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A apresentação foi de Ariane Leite, acadêmica de Enfermagem e coordenadora geral do CAFN.

Durante a live, Rosangela destacou o ano difícil que as pessoas enfrentaram em 2020, em especial as(os) profissionais de saúde. A dirigente elencou problemas, como a sobrecarga de serviços, a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), o estresse, o adoecimento, a perda de colegas devido à Covid19 e a pressão no local de trabalho. A presidente ressaltou, ainda, a dedicação que o Conselho teve e continua exercendo para auxiliar as(os) trabalhadoras(os), com fiscalização, entregas de EPIs e regulamentação do exercício profissional.

Sobre as perspectivas para ano que se inicia, Rosangela salientou que terá muito trabalho pela frente, como na luta pelo reconhecimento e na aproximação ainda maior com a categoria. “O objetivo da nova gestão é aumentar as fiscalizações para melhorar nosso trabalho, lutar por mais valorização e pelos direitos que a categoria merece”, ponderou. “Sempre acreditei muito no trabalho da Enfermagem e cada vez mais eu acho que o nosso empoderamento se dá pelo conhecimento”, complementou.

A live pode ser conferida na íntegra CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)