05/02/2021 - Livro “Na Linha de Frente” está disponível para download



O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e os Conselhos Regionais de Enfermagem lançaram, no fim de novembro de 2020, a campanha Abrace a Enfermagem (AbraceAEnfermagem). A iniciativa valoriza o protagonismo e a importância do trabalho de enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares nos serviços de saúde, especialmente no atual momento de pandemia. E dentro da campanha, foi lançado o livro “Na Linha de Frente”, que reproduz imagens registradas do cotidiano de colegas durante a pandemia. A obra destaca os principais desafios enfrentados no ano atípico de 2020 e exalta os serviços prestados pela categoria em prol da saúde da população. A publicação está disponível para download CLICANDO AQUI.

O Coren-RS, assim como as demais regionais, recebeu cópia do livro. A presidente Rosangela Gomes Schneider destacou que, mesmo com todas as dificuldades, sejam elas estruturais ou emocionais, a Enfermagem segue firme no combate à pandemia. “E isso precisa ser reconhecida urgentemente, com a aprovação do piso salarial e tantas outras pautas importantes para a categoria”, cobrou a dirigente.

VALORIZE A ENFERMAGEM!

Compartilhe uma foto em suas redes sociais replicando o gesto do abraço, coloque a hashtag AbraceAEnfermagem na legenda e manifeste o seu apoio! Abraçar a Enfermagem é reconhecer o quanto ela é ESSENCIAL para a saúde do Brasil. Saiba mais sobre a campanha em www.abraceaenfermagem.com.br.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Cofen)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181