05/02/2021 - Fórum dos Conselhos Profissionais fará levantamento de vagas em aberto no funcionalismo estadual



A Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos Profissionais do Rio Grande do Sul (Fórum-RS) se reuniu nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, para discutir a criação de vagas no concurso público anunciado pelo governador do Estado, Eduardo Leite. A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, participou da reunião, e confirmou que passará um levantamento referente à defasagem de profissionais da categoria no RS. Com esses dados e também dos demais conselhos, o Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do RS (Sintergs) vai elaborar um documento a ser encaminhado ao governador.

Além do Coren-RS e do Sintergs, participaram representantes dos conselhos de Nutrição, Psicologia, Farmácia, Química, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Administração e Estatística. Todas as instituições farão o levantamento de vagas e repassarão ao Sintergs. O objetivo é contemplar o maior número de profissões para repor ao menos parte de colegas que se aposentaram ou se exoneraram.

A reunião ocorreu de forma híbrida, na sede do sindicato e virtualmente. Também participou a Associação Gaúcha de Nutrição (Agan). Este é o segundo encontro entre representantes de conselhos e o Sintergs. A primeira reunião ocorreu no dia 21 de janeiro, por iniciativa do Conselho Regional de Nutrição (CRN-2).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Sintergs)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181