25/02/2021 - Chapa “Valorização, trabalho que avança” é eleita para o Cofen



A Chapa 1 “Valorização, trabalho que avança” foi eleita nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, para a gestão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com 24 dos 26 votos válidos. O grupo tem como um dos integrantes do ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza. 

“O resultado revela a confiança na atual gestão”, avalia a presidente do Cofen, Betânia Santos, representante da chapa eleita. “A pandemia nos forçou a nos reinventar, a descobrir novas formas de cuidado, de fiscalização do exercício profissional e de gestão. Agradeço a confiança dos Conselhos Regionais e reforço o compromisso de atuar de forma integrada, transparente e democrática, promovendo a valorização da Enfermagem”, completou. 

A presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, foi uma das delegadas do processo eleitoral. Para ela, que fez parte da gestão como conselheira federal, a continuidade do trabalho oportunizará ainda mais ações em defesa do exercício profissional e na luta pela categoria. "Vivemos um período muito delicado na pandemia, que estampou o quanto a Enfermagem é forte e fundamental na saúde. Vamos atrás, agora, do reconhecimento e da valorização", ponderou.

O novo plenário tomará posse em 23 de abril de 2021.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações do Cofen)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181