27/02/2021 - Nota de Pesar: Coren-RS lamenta a morte do presidente do Coren-RR, vítima da Covid19



O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) manisfestam pesar pela morte do enfermeiro Bernardo Alem, presidente do Coren-RR e colaborador da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN-Cofen). Bernardo faleceu neste sábado, 27 de fevereiro, em decorrência de complicações da Covid19, deixando um legado de atuação em defesa da Enfermagem e da Saúde Coletiva.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba (1994), tinha especializações em Educação Popular para a Saúde (UECE), Epidemiologia e Vigilância em Saúde(UFRR), Saúde da Família (ENSP/FIOCRUZ). Iniciou sua vida profissional no Município de Quixadá-CE, em 1994, quando coordenou a vigilância em saúde e sanitária. Foi Secretário de Saúde Pública e Saneamento do município de Icapuí-CE, de 2001 a 2002. Era servidor municipal em Boa Vista, onde foi superintendente de Atenção Básica, e estadual em Roraima, onde foi também conselheiro estadual de Saúde.

Além da experiência em gestão e assistência, tinha paixão pelo conhecimento e ensino, tendo lecionado no CEFETRR, no curso de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, e na Universidade Federal de Roraima.

Fonte: Ascom - Cofen