27/02/2021 - Coronavírus: segunda dose da vacina Coronavac será aplicada a partir desta segunda (1°), na Capital



Profissionais inscritas(os) no Coren-RS e residentes em Porto Alegre que receberam a primeira dose da vacina Coronavac contra a Covid19 em mutirão no dia 6 de fevereiro, na sede da Associação Médica do RS (Amrigs), devem fazer a segunda dose a partir desta segunda-feira, dia 1° de março. A vacinação será nos Centros de Saúde Modelo (rua Jerônimo de Ornelas, 55) e IAPI (rua Três de Abril, 90).

Segunda e terça-feira, 1º e 2, devem se vacinar apenas profissionais acima de 60 anos; quarta e quinta-feira, profissionais acima de 55 anos; e de sexta-feira em diante, os demais. Para receber a segunda dose, as(os) inscritas(os) deverão apresentar a carteira de vacinação da Covid19, onde consta o registro da primeira dose. O escalonamento de idade respeita as normas da bandeira preta, para evitar aglomerações. Dê preferência para o turno da tarde, evitando aglomerações. 

Realizado em 06 de fevereiro, o mutirão na Amrigs vacinou 1,2 mil profissionais de Enfermagem.

IMPORTANTE: recebem imunização a partir desta segunda profissionais que foram vacinadas(os) com a CoronaVac. Quem foi vacinada(o) com a Oxford têm um prazo de 12 semanas a partir da primeira dose e devem aguardar chamamento. 

Onde se vacinar:

Centro de Saúde Modelo (rua Jerônimo de Ornelas, 55, bairro Santana) – entrada pela Farmácia Distrital

Centro de Saúde IAPI (rua Três de Abri, 90, bairro Passo D’Areia) – área 5, entrada pela rua Valentim Vicentini

Nesta segunda-feira, 1º, a imunização será das 10h às 17h. Nos demais dias, das 8h às 17h.  

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre