18/03/2021 - Nota de pesar: Coren-RS lamenta morte de auxiliar de Enfermagem por Covid19



Faleceu na noite desta quarta-feira, 17 de março, o auxiliar de Enfermagem Altemar Escobar da Silva, de 55 anos, mais uma vítima da Covid19. O profissional trabalhava no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), em Porto Alegre, com mais de 20 anos de atuação na categoria, e estava internado no Hospital da Brigada Militar, também na Capital. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a perda, transmitindo força e solidariedade a familiares, amigas(os) e colegas de Altemar.

Com a perda, sobe para 21 o número de mortes de profissionais da categoria por conta da Covid19 no Estado. Segundo dados do Observatório da Enfermagem, o RS soma 5.278 casos notificados de Coronavírus envolvendo colegas da Enfermagem, sendo 3.192 confirmados com a doença. Atualmente, 41 trabalhadoras(es) da área estão internados com a patologia.

O Coren-RS lamenta que o debate, atualmente, tem tratado de flexibilizar as medidas restritivas, no momento mais terrível da pandemia. O Conselho cobra as autoridades para que as ações de contenção do avanço do vírus sejam ampliadas, inclusive com a implantação de lockdown. O aumento recorde e diário de vítimas no Estado e em todo o Brasil já colapsou o sistema de saúde e, ainda, tem proporcionado danos irreparáveis a profissionais da Enfermagem. Lockdown e vacina já!

Coren-RS