19/03/2021 - NOTA DE PESAR: Coren-RS lamenta morte de técnico de Enfermagem por Covid19



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a morte do técnico de Enfermagem José Carlos Batista da Rosa, de 49 anos, por decorrência da Covid19. O profissional atuava no Hospital São José de Ivoti e atuava na linha de frente no combate à pandemia. O Coren-RS transmite solidariedade a familiares, colegas e amigas(os) de José Carlos.

Com mais este óbito o número de profissionais da categoria mortos pelo Coronavírus sobe para 22 no RS. Ainda no Estado, conforme o Observatório da Enfermagem, são 5.284 casos notificados de Coronavírus envolvendo a Enfermagem, sendo 3.198 confirmados. Atualmente, 41 trabalhadoras(es) da área estão internados.

O Coren-RS repudia a flexibilização das medidas restritivas, que estão em pauta, atualmente, e apela às autoridades que aumentem as ações para contenção da pandemia, ainda mais agora com o aumento recorde de vítimas em todo o País. A Enfermagem está esgotada e está sendo vítima do colapso no sistema de saúde. Todo o Sistema Cofen/Conselhos Regionais defende o lockdown e ampla distribuição de vacina a todos e todas.

Coren-RS