30/03/2021 - Coronavírus: proteja profissionais e população oficializando denúncias sobre vacinação à Ouvidoria



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), reconhecendo a expertise e o importante trabalho da Enfermagem Gaúcha no Programa Nacional de Imunizaçãoes (PNI), além de incomodado e preocupado com a circulação de vídeos e fotos em situações equivocadas e ou antiéticas no momento da vacinação, vem a público solicitar que denúncias referente à aplicação de vacinas contra a Covid19 devem ser oficializadas por meio da Ouvidoria. O acesso é rápido e simples por meio DESTE LINK. Os relatos podem ser abertas ou sigilosas, conforme a legislação.

A partir do relato pela Ouvidoria que o Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS vai apurar o que aconteceu. Assim, com dados formalizados, poderá tomar as medidas cabíveis quanto aos episódios relatados, protegendo, assim, profissionais e toda a sociedade.

Cabe ressaltar que o Conselho está atento aos casos denunciados envolvendo colegas da categoria no contexto da pandemia da Covid19, seja por irregularidades cometidas pelas(os) profissionais ou pelos serviços de saúde. A Fiscalização da autarquia também tem o caráter orientativo, prestando informações e apoio a colegas presencialmente, de forma online ou por telefone, ciente dos problemas que têm ocorrido em função do novo Coronavírus.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181