01/04/2021 - Coronavírus: prorrogado vencimento da anuidade 2021 por mais 120 dias



O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) prorrogou o prazo de vencimento da anuidade para mais 120 dias. Com isso, as(os) inscritas(os) poderão pagar o valor até 29 de julho. Para pessoas físicas, ainda fica válido os 10% de desconto para quem quitar até o novo prazo. A medida foi tomada em função das gravíssimas implicações a profissionais de Enfermagem com a pandemia do novo Coronavírus, especialmente as(os) que se encontram na linha de frente de atendimento, e sua repercussão econômica. Os boletos, com a nova data de vencimento, estarão disponíveis em breve no site do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS).

“Nosso objetivo é facilitar a adimplência e garantir a legalidade do exercício profissional, em um contexto adverso”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos. “Sabemos das dificuldades temos tomados uma série de medidas em defesa da categoria”, reforça a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider.

O vencimento original das anuidades estava fixado para 31 de março. Confira, na íntegra, as resoluções 663/2021 e 664/2021 do Cofen.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181