01/04/2021 - Coronavírus: Conselho Nacional de Saúde mobiliza conselhos e sociedade em defesa do SUS e da vida



O Conselho Nacional de Saúde (CNS) está divulgando uma série de atividades virtuais e simbólicas com conselhos, movimentos sociais, entidades e frentes para o mês de abril, determinado como o Mês da Saúde, em alusão ao dia 07 (Dia Mundial da Saúde). O tema será Em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas.

O CNS centralizará as atividades na semana de 05 a 11 de abril, mas incentiva a promoção de ações ao longo de todo o mês por parte das entidades e da sociedade. O objetivo é defender o SUS como política pública inclusiva e de qualidade, consequência da conquista do povo brasileiro, e mostrar o seu papel fundamental para o combate à pandemia da Covid19. O intuito também é garantir a vacinação para todas e todos.

Para participar das atividades online da Semana da Saúde 2021, encaminhe um e-mail para o endereço comunicacns@gmail.com, com fotos das atividades online, com nome da cidade, estado e data de realização. Utilize as hashtags: SemanaSaude2021 EuDefendoSUS VacinaParaTodaseTodos SUScombateCoronavirus em tudo que você postar.

Saiba mais CLICANDO aqui.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações do CNS)
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176