01/04/2021 - Nota de Pesar: Coren-RS lamenta morte de enfermeiro, vítima da Covid19



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a morte do enfermeiro Sidney Millidiu, 64 anos, em decorrência da Covid19, nesta quinta-feira, 01º de abril. O profissional atuava no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. O Coren-RS transmite solidariedade a familiares, colegas e amigas(os) de Sidney.

O enfermeiro era conhecido por um devoto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao rock. Era grande fã de Creedence - tocava e cantava músicas da banda. Também era conhecido por ser tranquilo e dono de um sorriso muito cativante. Costumava abraçar e dar atenção a quem precisasse. 

Com a morte de Sidney, sobe para 23 o número de profissionais da categoria no RS que faleceram em decorrência da Covid19, de um total de 723 no Brasil. Conforme dados do Observatório da Enfermagem, já são 5.595 casos reportados no Estado e 51.292 em todo o país. Junto com esses dados, há de ressaltar os recordes de mortes sendo batidos dia após dia no Brasil. Na quarta-feira, 31 de março, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) registrou 3.869 óbitos em todo o país nas últimas 24 horas, de um total de 321.515 vítimas fatais.

A Enfermagem está esgotada e está sendo vítima do colapso no sistema de saúde. O Coren-RS defende urgente implantação de lockdown e a ampla distribuição de vacina para todos e todas. Já!

Coren-RS – Reconhece, Atua e Valoriza