06/04/2021 - Nota de Pesar: Coren-RS lamenta morte de enfermeiro em decorrência da Covid19



Morreu nesta segunda-feira, 5 de abril, o enfermeiro João Roque Poti Kirst, de 67 anos, vítima da Covid19. O profissional atuava no Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, também na Capital. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a perda e transmite solidariedade e força a familiares, amigas(os) e colegas de Roque.

O profissional era um dos mais antigos enfermeiros em atividade no GHC, considerado muito comprometido com a Enfermagem e muito querido por colegas da instituição de saúde.

Com Roque, sobe para 24 o número de vítimas fatais em decorrência do novo Coronavírus no RS, de um total de 686 mortes em todo o país. Ainda no Estado, são 3.466 casos confirmados de Covid19 envolvendo profissionais da Enfermagem.

Mais uma vez o Coren-RS se manifesta em defesa de políticas públicas mais efetivas no combate à pandemia. A perda de profissionais de saúde na luta contra a Covid19 é reflexo da falta de medidas eficientes. Além das perdas pelo novo Coronavírus, ainda há colegas sofrendo com as sequelas da doença e, ainda, desenvolvendo problemas ligados à saúde mental. Lockdown e vacina já!

Coren-RS – Reconhece, Atua e Valoriza