17/05/2021 - No terceiro dia da Semana da Enfermagem, palestrantes abordam o uso das redes sociais



Desde o dia 12 de maio, a Semana da Enfermagem 2021 do Coren-RS tem oferecido um circuito de cursos e palestras online, com programação que vai até o dia 20 do mesmo mês. Na sexta-feira, dia 14, o tema foi Enfermagem e o Uso das Redes Sociais, com a participação de André Tamura, diretor executivo da WeGov, e da professora Dagmar Elaine Kaiser, coordenadora do curso de Enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Esta e todas as outras atividades, tanto as que já ocorreram quanto as futuras, podem ser acompanhadas na página do Coren-RS no Facebook (www.fb.com/coren.rs) ou no canal do Conselho no YouTube (www.youtube.com/user/corenrs).

Tamura fez um resgate da comunicação ao longo dos anos e os meios utilizados pelas pessoas com a evolução tecnológica e o advento da internet. Ao mesmo tempo, salientou a necessidade de cuidados com o uso das redes sociais e que elas podem se tornar vilãs das(os) profissionais de Enfermagem. Já a professora Dagmar abordou questões específicas da profissão quanto ao tema, enfatizando detalhes de legislação, em especial do Código de Ética das(os) Profissionais de Enfermagem, e também trouxe exemplos de situações que comprometeram colegas e que levaram, inclusive, a demissões.

A programação completa da Semana da Enfermagem 2021 pode ser conferida NESTE LINK. Todas as atividades são gratuitas, online e com certificado, sem necessidade de inscrição prévia. Participe!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181