20/05/2021 - Psicólogas falam sobre motivação em tempos de pandemia no 5º dia da Semana da Enfermagem



A Semana da Enfermagem 2021 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) teve continuidade nesta terça-feira, dia 18, com a palestra Como manter a motivação em tempos de crise/pandemia. As psicólogas Joice Almansa e Fabiane Machado fizeram uma atividade bem dinâmica e, juntas, abordaram situações vividas desde o surgimento da Covid19 e deram dicas de como lidar com medos, receios, sintomas de ansiedade e outros problemas que estejam ligados ao contexto atual. A palestra, na íntegra, pode ser assistida no Facebook (clique aqui) e no YouTube (clique aqui).

Joice e Fabiane destacaram pontos como sinais físicos e outros sintomas comuns, reações comportamentais e vilões da motivação, como o isolamento social, dificuldades financeiras e o ambiente de trabalho. Para o enfrentamento disso tudo, as psicólogas abordaram estratégias construtivas, como organização de rotina, ficar próximo de uma rede socioafetiva e ações de autocuidado.

A programação completa da Semana da Enfermagem 2021 do Coren-RS pode ser conferida NESTE LINK. Todas as atividades são transmitidas pelo Facebook e pelo YouTube, totalmente gratuitas e com emissão de certificado.

Participe!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg DRT/RS 13.181