24/05/2021 - Presidente do Coren-RS participa do encerramento da Semana da Enfermagem do Senac



A enfermeira e presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, participou na noite da quinta-feira, dia 20 de maio, do encerramento da Semana da Enfermagem Senac – Desafios e possibilidades no contexto do cuidado. As atividades iniciaram no dia 17.

A dirigente reforçou a necessidade de toda a categoria de valorizar o próprio trabalho e que a sociedade enxergue esse esforço diário das(os) profissionais. “A pandemia nos colocou na vitrine. Agora, muito mais pessoas sabem o que a gente faz. Temos que aproveitar este momento para buscar melhorias”, salientou. Rosangela ainda colocou o Coren-RS à disposição do Senac e de colegas que estavam participando da atividade e falou sobre as ações da Semana da Enfermagem do Conselho.

Na noite da quinta, a enfermeira Raissa Passos dos Santos foi a palestrante e abordou o tema Pediatria e os cuidados paliativos. O Senac ainda promoveu palestras sobre O cuidado da Enfermagem nas Urgências e Emergências; Enfermagem x Pandemia: o desafio de contratar, gerir e dimensionar recursos humanos; Formação para o cuidado em Unidade de Terapia Intensiva.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg DRT/RS 13.181