15/06/2021 - Coren-RS prestigia posse da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regina, em Novo Hamburgo



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, e pelo conselheiro e secretário, Antônio Tolla, participou no dia 09 de junho da posse da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regina, de Novo Hamburgo. O evento foi online, por meio da plataforma Google Meet.

A presidente elogiou a organização da Comissão de Ética do hospital e reforçou as principais finalidades do Conselho: “O Coren-RS tem como objetivo trazer segurança ao trabalhador e também à população, em relação ao cuidado e assistência de Enfermagem. Estaremos à disposição para qualquer dúvida e para dar suporte a vocês”.

A tarefa de uma comissão de ética de Enfermagem institucional é sensibilizar e educar as(os) profissionais da Enfermagem para as questões éticas da profissão. Seus membros são profissionais eleitas(os) que debatem e regulam as relações internas, podendo prevenir, inclusive, processos éticos junto ao órgão de classe. As comissões têm um caráter conciliatório, preventivo e educativo. Elas são regulamentadas, em âmbito nacional, pela Resolução Cofen 593/2018.

O Coren-RS está sempre à disposição para orientar, dar suporte e agir quando for preciso.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176