21/06/2021 - Coren-RS prestigia mutirão de vacinação contra Covid de servidoras(es) e terceirizadas(os) da UFRGS



A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), enfermeira Rosangela Gomes Schneider, esteve nesta sexta-feira, 18 de junho, na Escola de Enfermagem da UFRGS, em Porto Alegre, prestigiando a vacinação contra a Covid19 de funcionárias(os) e terceirizadas(os) da universidade. A ação começou no dia 15 e terminou nesta sexta – originalmente, estava programada para ir até sábado, 19 de junho, mas as doses terminaram. A UFRGS, agora, aguarda o envio de mais imunizantes para dar continuidade à vacinação. 

O Coren-RS exalta a iniciativa da instituição. A vacina foi aplicada por estudantes de Enfermagem com a supervisão de professoras(es). “Valorizamos a organização da Escola de Enfermagem, nesse processo de vacinação. Tudo foi feito com muito cuidado”, diz Rosangela.

O Conselho aproveita, ainda, para reforçar: TODAS AS VACINAS CONTRA A COVID19 SÃO CONFIÁVEIS. Quando chegar a sua vez, se vacine. A imunização é, comprovadamente, a forma mais eficaz de conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações da UFRGS)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176