07/07/2021 - 1ª Conferência Popular Nacional de Saúde Mental Antimanicomial será realizada de 09 a 12 de outubro



A Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental, da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial (FASM) realizará a 1ª Conferência Popular Nacional de Saúde Mental Antimanicomial 2021, com o tema + Liberdade + Diversidade + Direitos = Democracia. A Conferência ocorrerá de 09 a 12 de outubro – a ideia é que ocorram debates mesclando os formatos remoto e presencial (esse último, em pequenos grupos, em função da pandemia de Covid19). 

Estão convidados a participar conselhos municipais e estaduais de saúde; entidades da saúde coletiva; associações de usuárias(os) e familiares; movimentos sociais; parlamentares; docentes; estudantes; e trabalhadoras(es) do SUS/ SUAS. Desde maio até setembro, estão ocorrendo encontros locais e regionais, cujas conclusões serão levadas à Conferência nacional, em outubro.

O objetivo é unir forças na resistência contra o desmonte e o retrocesso na saúde mental e nas demais políticas públicas. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) apoia totalmente a iniciativa! Representado pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, o Coren-RS participou do lançamento da Conferência, em março.   

Para mais informações sobre a Conferência e para assinar a Carta de Apoio, acesse AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da FASM)
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Jornalista: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176