13/07/2021 - Em Vacaria, Coren-RS na Área realiza mais de 100 atendimentos



O Coren-RS na Área, iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), esteve em Vacaria entre os dias 06 e 08 de julho. Durante a passagem das equipes na cidade, foram realizados 77 atendimentos pelo Departamento de Registro e Cadastro e mais 25 pelo Departamento de Arrecadação. A ação do Coren-RS foi bem recebida por profissionais de Vacaria, com todas as agendas preenchidas.

Os atendimentos foram realizados no Sindisaúde local. Mas além da descentralização dos serviços, o projeto promoveu a aproximação com colegas da categoria. A conselheira Sandra Gawlinski integrou a comitiva que foi a Vacaria e visitou instituições de ensino, serviços de saúde e órgãos públicos. Entre os locais, Sandra esteve na Câmara de Vereadores. Foi recebida pelo presidente Aldo da Silva e pediu apoio para a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial e a jornada de 30 horas. “Ganhamos visibilidade, infelizmente, durante a pandemia. Apesar do momento de muita dor, serviu para mostrar o verdadeiro empenho de colegas em prol da saúde de toda a sociedade”, disse a dirigente em Sessão Plenária da casa legislativa.

Na Secretaria Municipal da Saúde, o enfermeiro Sandro Peroni, coordenador de Atenção Básica, agradeceu a presença do Coren-RS no município e deu um relato sobre o atual contexto com a Covid19. “Ainda há muita incerteza, entramos em uma guerra sem arma nenhuma e que, em um espaço curto de tempo, matou muita gente”, contou. “Mas aqui, encaramos juntos e nos unimos para desenvolver um bom trabalho, como se fosse uma família”, reforçou.

O calendário completo do projeto pode ser conferido CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181