13/09/2021 - Edição da revista Ciência & Saúde Coletiva será distribuída a instituições de ensino



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu exemplares da edição 1/2020 da revista Ciência & Saúde Coletiva, volume 25, que traz a temática “Sistemas de Saúde e Trabalho: desafios da Enfermagem”. A publicação é uma parceria do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e será distribuída pelo Coren-RS a instituições de ensino formadoras de profissionais da categoria.

A revista compõe um amplo espaço de discussões, debates e divulgação de estudos, análises e reflexões sobre a realidade de profissionais de saúde, com base nos dados da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, bem como experiências internacionais, envolvendo países que dialogam com o modelo brasileiro sanitário, como México, França, Portugal, Espanha e Chile.

Dividida em três eixos (Formação Profissional, Mercado de Trabalho e Condições de Trabalho em Saúde, e Sistemas de Saúde: panorama internacional), a edição traz estudos e debates que aprofundam a análise de dados trazidos pelo Perfil da Enfermagem. O número possibilitou um real debate em torno desse contingente profissional aos Sistemas de Saúde do mundo, mostrando não só a realidade, mas, especialmente, as possibilidades de trocas de experiências e políticas integradoras entre Sistemas de Saúde em nível internacional.

Mais detalhes sobre esta e mais edições da revista Ciência & Saúde Coletiva podem ser acessados CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Cofen)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181