21/09/2021 - Bento Gonçalves recebe Coren-RS na Área, que realiza 165 atendimentos



Entre os dias 14 e 16 de setembro, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve na Serra Gaúcha com o projeto Coren-RS na Área. Utilizando as dependências da Secretária Municipal da Saúde de Bento Gonçalves, foram realizados 165 atendimentos, sendo 138 por parte do Departamento de Registro e Cadastro (DRC) e 27 pelo Departamento de Arrecadação. Além de Bento, a presidente do Conselho e enfermeira Rosangela Gomes Schneider e a conselheira e enfermeira Fernanda Borkhardt visitaram instituições de saúde de municípios da região, promovendo diálogo com a categoria. 

Em Bento Gonçalves, as dirigentes foram ao encontro de colegas do Hospital Tacchini, da Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte e 24 Horas, da Unidade Básica de Saúde (UBS) São João e a Secretária Municipal de Saúde. Em Caxias do Sul, Rosangela e Fernanda estiveram no Hospital Geral, nas UPAs Central e Zona Norte, na subseção do Coren-RS. As representantes do Conselho ainda estiveram em Garibaldi, no Posto de Atendimento Médico (PAM) e no Posto de Saúde Chácaras. Em Farroupilha, foram até a Secretaria da Saúde, na Unidade de Saúde da Família (USF) Cinquentenário e na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Antônio Letti.

O Coren-RS na Área é uma iniciativa que promove a descentralização dos serviços do Conselho. A próxima cidade será Tramandaí, nos dias 22 e 23 de setembro. O calendário completo pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)