27/09/2021 - Coren-RS na Área promove 126 atendimentos em Tramandaí e diálogo com profissionais do Litoral



Tramandaí recebeu o projeto Coren-RS na Área entre os dias 22 e 24 de setembro. Ao todo, na estrutura montada na Secretaria Municipal da Saúde, foram 126 atendimentos realizados no município, sendo 101 do Departamento de Registro e Cadastro e outros 25 referentes ao Departamento de Arrecadação. A iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) ainda promoveu diálogo com profissionais da categoria em serviços de saúde do Litoral.

Só em Tramandaí, a presidente do Coren-RS, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, e a conselheira e enfermeira Fernanda Borkhardt estiveram no Hospital Tramandaí, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Parque dos Presidentes, visitaram a equipe de Vigilância em Saúde do município, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Barra e Zona Sul. No Instituto Attivo, que oferece curso de Técnico de Enfermagem, as dirigentes conheceram projetos de preservação da vida e ainda conversaram com alunas(os).

“Essa aproximação muda a visão que temos do Conselho. Muita gente acha que o Coren-RS só vem nos fiscalizar. Mas essas ações de humanização é muito bom para que dirigentes acompanhem o nosso trabalho”, disse a técnica de Enfermagem Débora Costa, que atua em Tramandaí.

As dirigentes do Coren-RS também passaram por Imbé, na Secretaria Municipal da Saúde e na Policlínica Municipal. Em Cidreira, as dirigentes visitaram o Centro Integrado de Saúde Eva Dias de Melo. Em Pinhal, passaram pelo Pronto Atendimento. Já em Osório, Fernanda esteve no Hospital São Vicente de Paulo e no Posto Central. Rosangela ainda esteve em Santo Antônio da Patrulha, na Secretaria Municipal da Saúde.

O calendário completo do Coren-RS na Área pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181