13/10/2021 - Projeto Coren-RS na área visita Carazinho e realiza mais de 120 atendimentos no município



O Conselho Regional do Rio Grande do Sul (Coren-RS) visitou a cidade de Carazinho entre os dias 05 e 07 de outubro, através do projeto Coren-RS na Área. Foram realizados um total de 122 atendimentos, sendo 93 por parte do Departamento de Registro e Cadastro e 29 negociações junto ao Departamento de Arrecadação.

A presidente do Coren-RS, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, representou o Conselho e realizou visitas em instituições de saúde da Região Noroeste do Estado, promovendo diálogo e aproximação com a categoria. No período, a dirigente visitou o Hospital Beneficente Alto Jacuí e a Unidade Básica de Saúde Central (UBS Central), em Não Me Toque. Em Carazinho foram visitados o Hospital de Caridade, o Serviço de Assistência Especializada (SAE), a Secretária Municipal da Saúde, a unidade da Unimed - Região da Produção e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Rosangela também foi recebida no Posto de Saúde I, em Santo Antônio do Planalto. No município de Soledade, visitou a o Hospital Frei Clemente, Unidade Básica de Saúde Fontes e a Secretaria Municipal da Saúde.

O Coren-RS na Área é uma iniciativa que promove a descentralização dos serviços do Conselho. O calendário completo pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)