25/10/2021 - Em São Gabriel, Coren-RS na Área realiza 144 atendimentos e aproximação com a categoria



São Gabriel recebeu o Coren-RS na Área nos entre os dias 19 e 21 de outubro. O projeto, que descentraliza o atendimento do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e leva a outras localidades, promoveu 144 atendimentos no município, 103 deles referentes ao Departamento de Registro e Cadastro e outros 41 ligados ao Departamento de Arrecadação. Além dos serviços, a iniciativa teve a participação de dirigentes do Conselho, que visitaram instituições para dialogar com colegas.

Participaram da atividade a conselheira e enfermeira Sônia Regina Coradini, a conselheira e técnica de Enfermagem Nilza Lourenço da Silva e o conselheiro e auxiliar de Enfermagem Luiz Carlos Moraes. Em São Gabriel, a comitiva passou pelo Hospital de Caridade, pelo Sindisaúde, pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Núcleo Municipal de Vigilância Sanitária e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Caic, Independência, Nosso Sonho, Santa Clara e Zona Oeste.

O grupo também passou por Caçapava do Sul, na Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital de Caridade Victor Lang. “O Coren-RS está com uma postura diferente, que não é punitiva”, disse a enfermeira Francieli Casanova, responsável técnica (RT) do hospital, destacando o caráter orientativo passada a profissionais da categoria. A profissional ainda elogiou bastante o trabalho do Departamento de Fiscalização (Defisc). “O Conselho deve estar mais próximo à Enfermagem, e esta proximidade se dá com o Coren-RS indo ao encontro da categoria, vendo o trabalho, vendo como as atividades se desenvolvem. Um trabalho que vai além de fiscalizar, vê o que os colegas precisam”, afirmou a secretária de saúde de Caçapava, enfermeira Inês Salles.

Sônia, Nilza e Luiz ainda estiveram em São Sepé, onde também foi visitada a Secretaria Municipal de Saúde. Em Santa Margarida do Sul, a comitiva esteve na UBS local. O calendário completo do Coren-RS na Área pode ser conferido CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181