26/10/2021 - Dirigentes do Coren-RS visitam serviços de saúde de São Jerônimo



A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), enfermeira Rosangela Gomes Schneider, e a conselheira e também enfermeira Maria Lúcia Pereira de Oliveira estiveram em São Jerônimo, neste sábado, dia 23 de outubro. No município, as dirigentes visitaram diversos serviços de saúde para promover a aproximação do Conselho com a categoria, dialogando com profissionais e entregando materiais informativos.

Rosangela e Maria Lúcia estiveram no Hospital São Jerônimo e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Central e Vila São Francisco. As dirigentes ainda estiveram no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), onde participaram de uma roda de conversa alusiva ao Outubro Rosa juntamente com usuárias(os) do serviço. “Ficamos muito contentes em receber as representantes do Coren-RS. O Conselho está muito atuante, enxergado o trabalho e valorizando os profissionais”, disse a enfermeira Carolina Souza dos Santos. “Foi muito bom ter participado deste momento e ver que colegas estão desempenhando o melhor que o Sistema Único de Saúde pode oferecer”, reforçou Maria Lúcia.

A presidente Rosangela agradeceu a recepção de todas(os), salientando presença do secretário de saúde do Ederson Pisio Lopes, da enfermeira Carolina, das profissionais do CAPS e toda a equipe de Enfermagem e Agentes de Saúde. “Fomos brindadas por uma boa acolhidos de todos e todas”, reforçou.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181