16/11/2021 - Nota de pesar: Coren-RS lamenta morte de enfermeira homenageada em julho, em Rio Grande



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta profundamente a morte da enfermeira Daiane Borges Recuero, ocorrida no último fim de semana, em Rio Grande. Dane, como era conhecida, foi homenageada em julho pelo Coren-RS

Ela era técnica de Enfermagem e já estava cursando a graduação quando, há pouco mais de dois anos, foi diagnosticada com câncer em estágio avançado. Mesmo enfrentando o duro tratamento contra a doença, ela não desistiu do sonho de se tornar enfermeira.

A docente e patronesse da turma, Rosemary Silva da Silveira, entrou em contato com a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, contando sobre Dane. O Conselho, então, produziu um certificado e um troféu, entregues em julho (saiba mais aqui).

Dane deixa um legado de amor, de empatia e de cuidado incondicional ao outro. Mesmo com as limitações do tratamento contra o câncer, ela nunca perdeu o brilho no olhar e o sorriso no rosto. A passagem de Dane por essa vida foi breve, mas o suficiente para tocar o coração de todas(os) que a conheceram e puderam conviver com ela. Vá em paz, Enfermeira Dane! Obrigado por tudo!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176