16/11/2021 - Coren-RS promove live sobre o papel essencial da Enfermagem na vacinação: assista agora!



A pandemia da Covid19 colocou o foco na importância da vacinação – inclusive, o imunizante aplicado em massa na população brasileira e mundial tem freado o avanço da doença (tanto em número de casos quanto de mortes). Mas você já parou pra pensar sobre todos os passos necessários (transporte, logística, distribuição, conservação, etc.) para que os imunobiológicos cheguem às salas de vacina, para aplicação nas(os) usuárias(os)? Foi justamente sobre isso – e sobre como a Enfermagem é protagonista em todo esse processo – que tratou a live do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promovida na terça-feira, dia 09 de novembro.

A conversa online, que ocorreu em formato de mesa redonda, teve a participação da conselheira e enfermeira Sônia Regina Coradini, representando o Coren-RS, e das convidadas Deise da Rosa Barros (técnica de Enfermagem e servidora estatutária na Prefeitura de Torres na sala de vacinas volante da Covid19; conselheira municipal de saúde pelo Coren-RS); Melissa Pires (possui graduação em Gestão Pública pela Universidade Anhanguera e, atualmente, é Auxiliar de Enfermagem - Diretoria Geral de Vigilância em Saúde); Mônica Munari (enfermeira, atua na Prefeitura de Esteio como coordenadora da UBS Pedro Ernesto L Menezes - CAIC Primavera); e Silvia Casagrande (enfermeira - gerente distrital Centro de Saúde IAPI).

Elas contaram um pouco sobre as suas experiências profissionais, especialmente no que diz respeito à vacinação. O debate foi rico e tratou desde as questões de logística envolvendo os imunobiológicos até o papel crucial da Enfermagem não apenas em imunizar, mas em informar e conscientizar a população.

O Coren-RS aproveita para reafirmar: todas as vacinas são confiáveis. Vacinas salvam vidas! Viva a Ciência, viva o SUS!

Se você não viu ao vivo, calma!
Pode assistir via Facebook ou YouTube.


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176