22/11/2021 - Coren-RS prestigia o I Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Saúde e Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) – representado pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla; pela chefe de Gabinete, Angélica Trinca; e pela enfermeira Dóris Menegon, que faz parte da Câmara Técnica (CT) Atenção à Saúde – participou, no dia 16 de novembro, no auditório da Sede do Coren-SP, do I Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Saúde e Enfermagem. O evento foi realizado pela Comissão Nacional de Inovação e Empreendedorismo (CNIE) em Saúde do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A atuação das(os) enfermeiras(os) como profissionais criativas(os), gestoras(ores) e empreendedoras(ores) foi o tema central do Encontro, que contou com a participação de representantes, presidentes e conselheiras(os) de Conselhos Regionais de Enfermagem de diversos Estados.

Ao longo do dia, ocorreram palestras sobre relacionamento interpessoal; inovação; redes sociais; entre outros temas. O objetivo do Cofen, agora, é incentivar os regionais a montarem comissões para tratar sobre empreendedorismo na Enfermagem.

Os direitos a empreender e ter o próprio negócio são respaldados pela Lei do Exercício Profissional (Lei nº 7.498/86), que assegura a autonomia das(os) enfermeiras(os), e regulamentados pelas Resoluções 358/19, 568/18 e 606/19, do Cofen.

Visita ao Coren-SP
O conselheiro Antônio aproveitou, ainda, para fazer uma visita às dependências da Sede do Coren-SP. Ele conheceu setores, recebeu informações sobre rotinas administrativas e fluxos e conversou com funcionárias(os).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da Ascom - Cofen e do Coren-SP)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176