23/11/2021 - Em Canoas, iniciativas do Coren-RS proporcionam diálogo e aproximação com a categoria



projeto Conselheira(o) na Área, iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) que visa aproximar a autarquia das(os) profissionais e estudantesesteve em Canoas, na Região Metropolitana, de 17 a 19 de novembro. 

No dia 17 de novembro a conselheira e enfermeira Luciane da Silva e o conselheiro e auxiliar de Enfermagem Luiz Carlos Moraes visitaram o o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde/Hospital Universitário de Canoas (GAMP) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Estância, Guajuviras, Praça América, Harmonia e Niterói.

Nos dias 18 e 19 de novembro, a presidente, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, e a conselheira e técnica de Enfermagem Isabel Gularte concluíram a agenda e visitaram: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Guajuviras; a Secretaria Municipal de Saúde (SMS); o Hospital Nossa Senhora das Graças; e o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Além disso, estiveram nos campi da UniRitter e da Universidade La Salle.

Coren-RS na Área: 52 atendimentos
Nos dias 18 e 19/11, o projeto Coren-RS na Área, que descentraliza os serviços do Conselho e os leva a outros municípios, prestou atendimento para categoria no Coren Móvel. Foram realizados 52 atendimentos (43 referentes ao Departamento de Registro e Cadastro-DRC e novenegociações, junto ao Departamento de Arrecadação).

Para acessar o calendário completo do Coren-RS na Área, até o fim do ano, CLIQUE AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176