03/12/2021 - Coren-RS dialoga com a categoria em Cachoeira do Sul e Paraíso do Sul e realiza atendimentos



O projeto Conselheira(o) na Área, iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), esteve entre os dias 23 e 24 de novembro nos municípios de Cachoeira do Sul Paraíso do Sul. A conselheira Luciane da Silva e o conselheiro Luiz Carlos Moraes representaram o Coren-RS e realizaram visitas serviços de saúde da região, promovendo a aproximação com a categoria e apresentando os serviços do Conselho.

E
Paraíso do SulLuciane e Luiz Carlos estiveram na Secretaria Municipal de Saúde (SMS); na Unidade de Saúde Central e no Hospital Paraíso. Já em Cachoeira do Sul, foram visitados o Hospital de Caridade; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); a Unidade Sanitária 1 (US1) INSS; a Unidade Sanitária 4 (US4) Centro Social Urbano; a Unidade Sanitária 14 (US14) Marina; e a Estratégia de Saúde da Família 2 (ESF2) Carvalho. “O acolhimento que tivemos em todas as visitas foi esplêndido. Meu respeito e meu carinho a todos que nos receberam”, disse o conselheiro Luiz Carlos.

Coren-RS na Área
O projeto Coren-RS na Áreainiciativa que promove a descentralização dos serviços do Conselho, realizou um total de 177 atendimentos no período de 23 a 25 de novembro, em Cachoeira do SulDesse montante, 133 foram junto ao Departamento de Registro e Cadastro (DRC) e 44, por parte do Departamento de Arrecadação.

Confira o calendário completo do Coren-RS na Área CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176