20/12/2021 - Podcast sobre saúde e espiritualidade é tema de projeto de mestrado de enfermeira: confira!



Debater sobre saúde e espiritualidade, especialmente dentro do contexto da pandemia da Covid19, e falar abertamente sobre o tema – esses são os objetivos do projeto da dissertação de mestrado profissionalizante da enfermeira Silvana Tozzo Ritta, cujo título é Saúde e espiritualidade: reflexões cuidadosas ou conexões para o cuidado?. A dissertação, que foi entregue e defendida recentemente, teve como orientador o professor Paulo Peixoto de Albuquerque. O formato escolhido para disseminar o conteúdo foi o podcast – áudios gravados, que são uma espécie de miniprogramas de rádio.


“Os achados da pesquisa nos levaram à conclusão que precisávamos falar mais sobre o tema, tornando-o produto da dissertação de mestrado profissionalizante. E, nesse contexto, o podcast se configura como uma abordagem ágil e acessível para o público a que se destina - profissionais da saúde”, explica Silvana. Por enquanto, há quatro áudios disponíveis (para acessar, clique aqui). Novos episódios devem ser gravados e disponibilizados em breve. Em princípio, a periodicidade deverá ser semestral.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) exalta a iniciativa e parabeniza a enfermeira mestra Silvana! Falar sobre todos os aspectos que incluem a assistência de Enfermagem e de saúde, incluindo a espiritualidade, é essencial.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176