20/12/2021 - Conselheira fala sobre papel da Enfermagem na vacinação em capacitação da SMS de Porto Alegre



A conselheira e enfermeira Sônia Regina Coradini representou o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em 14 de dezembro, na 2ª Capacitação em Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, que ocorreu de forma presencial. Sônia realizou uma palestra sobre o tema A Enfermagem como essencial na vacinação.

Ela falou sobre a importância da atuação da Enfermagem nas salas de vacinação e o quanto isso ficou em evidência na pandemia da Covid19. Sônia destacou que as(os) profissionais de Enfermagem estão em todas as etapas do processo de vacinação, e não apenas na aplicação dos imunobiológicos – planejamento, logística, distribuição, armazenamento, etc.

Por fim, a conselheira reforçou que, à frente das salas de vacinas, devem estar trabalhando profissionais da Enfermagem capacitadas(os) e atualizadas(os), para que sigam como plenas(os) protagonistas desses processos, capazes de estabelecer vínculos e passar informações corretas à população atendida, conscientizando sobre a necessidade de se vacinar.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176