14/03/2022 - Coren-RS acolhedor 2022: conselheiras(os) recebem profissionais e futuras(os) colegas da Enfermagem



O ano de 2022 começou, trazendo consigo fé e esperança renovadas! O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) continuará estreitando laços com a categoria. Conselheiras e conselheiros seguirão recebendo na Sede, em Porto Alegre, em grupos pequenos, a visita de profissionais e futuras(os) colegas. O objetivo desses encontros é falar mais sobre o Conselho para essas pessoas e ouvir sugestões, reclamações e questionamentos.

Veja abaixo as visitas de 2022:

03/01/2022
- Deisi Carlesso, do município de Ilópolis, compareceu à Sede do Conselho, em Porto Alegre, para realizar sua inscrição como técnica de Enfermagem. Ela foi recebida pela presidente, Rosangela Gomes Schneider.

04/01/2022
- A técnica de Enfermagem Tatiana Pereira, de Porto Alegre, compareceu à Sede do Coren-RS para realizar sua inscrição como enfermeira. Ela foi recebida pela presidente, Rosangela Gomes Schneider; pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla; e pela conselheira Sônia Regina Coradini. Tatiana é uma super parceira do Coren-RS e participou, em 2021, do documentário Histórias da Enfermagem Gaúcha em Tempos de Pandemia, lançado dentro da Semana da Enfermagem (para assistir, clique aqui);

- Técnica de Enfermagem desde 1985, e atualmente atuando na saúde municipal e estadual, Vânia Maria Piovezani esteve na Sede do Conselho para realizar sua inscrição remida. Ela foi recebida pela presidente, Rosangela Gomes Schneider; pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla; e pela conselheira Sônia Regina Coradini.

13/01/2022
- A presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, e o conselheiro secretário, Antônio Tolla, receberam no Gabinete do Conselho a auxiliar de Enfermagem Maria Loveli Rosa, as técnicas Daiana da Silva Correa e Fernanda Grasiela Quintana Gonzaga, além do técnico Ezequiel Turatti. Daiana e Fernanda foram se inscrever no Conselho. Já Maria e Ezequiel estavam no Coren-RS para renovar a carteira profissional.

14/01/2022
- Fillipe Borba Beheregaray (à esq.) foi recebido na Sede do Coren-RS pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, e pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla. Ele é técnico de Enfermagem há 15 anos e se graduou enfermeiro em dezembro de 2021. Ele esteve no Conselho para encaminhar a sua inscrição profissional como enfermeiro. 

24/01/2022
- De 34 futuras(os) novas(os) técnicas(os) de Enfermagem que se formaram Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) de Bento Gonçalves, 18 compareceram na Sede do Coren-RS para fazer as inscrições profissionais. A comitiva veio em um ônibus cedido pelo Hospital Tacchini. O grupo já faz parte do quadro de funcionárias(os) da instituição de saúde e serão efetivados, conforme disseram as formandas Maria Eduarda Facchin e Nitiane Machado.

14/03/2022
- O enfermeiro Dalvan de Oliveira Brasil, que atua no Hospital Vila Nova, em Charqueadas, e na Prefeitura de São Jerônimo, esteve na Sede do Coren-RS para encaminhar o registro de duas especializações - Saúde Coletiva e Gestão em Enfermagem do Trabalho. Ele foi recebido pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla, e pelo conselheiro Paulo Ricardo Santos.

16/05/2022
- A técnica de enfermagem Martina de Souza Magnus, profissional do Hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha, foi recebida na Sede do Coren-RS pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla, e pelo conselheiro Paulo Ricardo Santos para renovar a sua carteira profissional.

06/07/2022
- A enfermeira Gerta Maria Stein, que atua no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, foi recebida na Sede do Coren-RS pela sua ex-colega de trabalho e presidente do Conselho, Rosangela Gomes Schneider, para conhecer a Autarquia e atualizar seu cadastro.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalistas Joanna de Oliveira Ferraz (DRT/RS 12.176) e Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)
Acadêmicos de Jornalismo Carlo Amoretti e Paulo Costa