19/01/2022 - Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência



O Banco de Leite do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em Porto Alegre, precisa com urgência de leite humano para o seu estoque. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura da Capital (para saber mais, clique AQUI), em 17 de janeiro havia apenas 1,9 litro de leite humano no Banco de Leite da instituição, o suficiente para quatro dias. Em função do baixo estoque, a quantidade de leite humano vem sendo racionada há mais de uma semana.

Podem doar mães que estão amamentando com excesso diário de leite (mínimo em torno de 50ml) e clinicamente saudáveis. As que moram em Porto Alegre podem, inclusive, solicitar a busca em suas casas, entrando em contato pelo telefone (51) 3289-3334 ou pelo e-mail bancodeleite@hmipv.com.br.

Assim que o cadastro for concluído e confirmados os critérios de doação, serão passadas orientações iniciais para esgotar as mamas manualmente, tal como a forma segura de armazenar o leite extraído. Após esse processo, os funcionários do hospital realizarão a coleta nas residências das doadoras.

Além disso, é possível realizar a doação diretamente no hospital, que fica localizado na Avenida Independência, 661, no bairro Independência.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
(com informações da prefeitura de Porto Alegre)
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz (DRT/RS 12.176)