25/01/2022 - Valorização e capacitação marcam I Congresso Maranhense de Enfermagem



Entre 18 e 20 de janeiro, aconteceu de forma híbrida o I Congresso Maranhense de Enfermagem, evento organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA). A atividade teve como tema principal a importância e a valorização de profissionais da categoria em meio ao cenário da pandemia de Covid19, além de oferecer capacitação e conhecimento.

A presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, acompanhou o evento de forma remota e parabenizou a organização. “É necessário que os conselhos apoiem a categoria. São nesses eventos que o conhecimento é ampliado e faz com que a Enfermagem se sinta ainda mais valorizada”, ponderou.

Durante o congresso, integrantes de comissões do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) palestraram sobre diversos temas, entre eles empreendedorismo e estética. Membros do Conselho Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem da Paraíba (Conatenf-PB) também participaram, abordando o projeto “Hora do Colinho”, iniciativa que tem como objetivo o acolhimento por parte da Enfermagem a bebês afastadas(os) de suas mães infectadas pela Covid19. O I Congresso Maranhense de Enfermagem ainda contou com uma maratona de apresentações de projetos científicos. Mais de 100 trabalhos foram inscritos por profissionais e estudantes.

Além disso, foi realizada a entrega do 9º Prêmio Profissional em Destaque, congratulação concedida a quem teve seu trabalho em evidência durante o ano de 2021 no estado do Maranhão.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS

Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa

Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)