25/01/2022 - Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica



Entre os dias 20 e 21 de janeiro, o Conselho Regional do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu na Sede, em Porto Alegre, os conselheiros federais Marcio Raleigue Abreu Lima Verde, Gilney Guerra de Medeiros e Daniel Menezes de Souza (ex-presidente da regional gaúcha) em cumprimento de visita técnica proposta pela Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Após reuniões, os dirigentes elogiaram os serviços prestados pelo Coren-RS em 2021 e se mostraram favoráveis aos projetos apresentados para ano de 2022.

A delegação foi recebida e acompanhada pela presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider; pelo conselheiro secretário, Antonio Tolla; e pela conselheira tesoureira, Sandra Maria Gawlinski. Entre as atividades, Marcio, Gilney e Daniel participaram da 462º Reunião Ordinária de Plenário e visitaram todos os departamentos e setores do Conselho. Ainda foi apresentada à comitiva uma prestação de contas, tanto de atividades finalísticas como contábeis, além da realização de outras reuniões com a diretoria e assessores.

De forma unânime, Marcio, Gilney e Daniel elogiaram o Coren-RS pela sua preocupação com a aplicação dos recursos, o bom desempenho realizado no ano passado, as questões que dizem a respeito ao gerenciamento e a realização de projetos em benefício aos inscritos. Já para o ano de 2022, os conselheiros federais se mostraram favoráveis às pautas apresentadas pela presidência do Conselho.

As visitas técnicas fazem parte da agenda do Cofen e tem por objetivo o acompanhamento das atividades das regionais em todo o país.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS

Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa

Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)