07/03/2022 - Atividade do Coren-RS alusiva ao Dia Internacional da Mulher terá ato em defesa do Piso Salarial



Será realizado nesta terça-feira, dia 08 de março, um importante evento pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Trata-se do debate “Direitos fundamentais das mulheres – como esses direitos são frágeis e estão sob constante ameaça em tempos de crise”. A atividade é presencial das 14h30 às 17h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (Praça Marechal Deodoro, 101, 3º andar, Centro Histórico – Porto Alegre). Durante o encontro, será realizado, também, um ato em defesa do Piso Salarial da Enfermagem, reivindicando a aprovação imediata do Projeto de Lei 2564/2020. Recomenda-se que, quem participar do manifesto, vá vestido com roupas brancas, que simbolizam a categoria. O evento é gratuito, com emissão de certificado e com vagas limitadas! Não perca tempo e faça sua inscrição CLICANDO AQUI.

O debate terá a participação da conselheira do Coren-RS, enfermeira Luciane da Silva, da representante da ONG Anis, a médica Ilana Ambrogi, e da dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado (DPE/RS), Tatiana Kosby Boeira. “Um importante momento de discussão de um tema importante, principalmente por que nossa categoria é majoritariamente feminina”, destacou a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider. No RS, do total de profissionais de Enfermagem, 87% são mulheres.

IMPORTANTE: Para participar do evento, será exigido o passaporte vacinal no credenciamento.

Detalhes da atividade:

Debate “Direitos fundamentais das mulheres – como esses direitos são frágeis e estão sob constante ameaça em tempos de crise”
Data: 08 de março
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (Praça Marechal Deodoro, 101, 3º andar, Centro Histórico – Porto Alegre)

Programação:
14h30 - Credenciamento
15h - Início do evento, com mesa de abertura e debate
17h - Coffee Break

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181