16/03/2022 - NOTA OFICIAL: Somos mais de 1 milhão de profissionais e eleitoras(es) e estamos mostrando a NOSSA FORÇA!



A Enfermagem brasileira mostrou sua força neste mês de março, lutando para que o PL 2564/2020 – que trata do Piso Salarial da profissão - seja pautado e aprovado o mais rapidamente possível na Câmara dos Deputados. 

Não tem sido fácil sensibilizar nossas(os) líderes políticas(os), mas a forte pressão do Fórum Nacional da Enfermagem e a mobilização constante de todas as entidades e das(os) profissionais de norte a sul do país tem garantido avanços importantes. Agora, o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara, se comprometeu a colocar nosso PL 2564/2020 na reunião dos líderes partidários, desta quinta-feira, 17 de março. 

Senhoras(es) deputadas(os) - mais do que nunca - é a hora de reconhecer o real valor da Enfermagem e finalmente levar o projeto à votação no plenário. 

A Enfermagem brasileira precisa ser valorizada. Somos aproximadamente 1,2 milhões de profissionais da Enfermagem na ativa, que sustentam famílias e que também são eleitoras(es) em suas regiões de atuação. 

Em outubro, cada um(a) de nós estará lembrando de quem esteve ao lado da Enfermagem, uma categoria profissional que atuou de forma heróica na luta contra a pandemia, com amplo reconhecimento da população. 

Chega de aplausos, queremos atitudes! Lutamos para que o PL 2564 seja aprovado ainda no início de 2022, para que tenhamos um Mês da Enfermagem (maio) diferente neste ano, marcado principalmente pelas comemorações de uma grande conquista. 

#aprovaPL2564em2022

Fórum Nacional da Enfermagem