24/03/2022 - Composição do Plenário 2021-2023 do Coren-RS tem novos conselheiros



A composição do Plenário 2021-2023 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) passou, recentemente, por mudanças. Saíram a conselheira enfermeira Adriana Paz e o conselheiro técnico de Enfermagem Lionel Wirth. No lugar deles, entraram a enfermeira Ana Amélia Antunes Lima e o técnico de Enfermagem Paulo Ricardo Santos. As modificações já foram homologadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), conforme prevê a legislação. Ana Amélia e Paulo Ricardo serão empossados na próxima Reunião Ordinária de Plenário (ROP) do Coren-RS, no dia 30 de março.

O Coren-RS agradece aos conselheiros Adriana e Lionel e saúda as suas trajetórias no Conselho, em prol de uma Enfermagem mais forte e valorizada! Bem-vindos, Paulo Ricardo e Ana Amélia! Saiba um pouco mais sobre os novos conselheiros:

Paulo Ricardo Santos

É natural de Alegrete. Iniciou sua carreira como atendente no Hospital São José, em Alegrete. Atuou como técnico de Enfermagem por 27 anos na Santa Casa. “Espero ter uma boa experiência [compondo o plenário do Coren-RS], é algo que enriquece o currículo de qualquer um. Mas muito além disso, pretendo auxiliar e contribuir na ampliação de conhecimento de toda a Enfermagem”, declara.

Ana Amélia Antunes Lima

Graduação, mestrado e doutorado em Enfermagem pela UFRGS; enfermeira assistencial na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição do GHC (2006); no banco de sangue e no Centro de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA (2008-2010). Professora na Universidade Feevale (2005-2017), com atividades na graduação em Enfermagem, pós-graduação em Terapia Intensiva e no Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde. É professora adjunta na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) desde 2012, onde exerce atividades de ensino, pesquisa e extensão. Coordenadora do curso de graduação em Enfermagem (2019-2020) e, atualmente, com atividades de ensino no curso de graduação em Enfermagem e no Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde - ênfase Oncohematologia; coordenação do projeto de extensão SAE: ações para qualificar o cuidado e pesquisadora integrante dos grupos de pesquisa GEEPET e TEGEST da UFCSPA.


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS

Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz

DRT/RS 12.176