04/07/2022 - Representantes do Coren-RS marcam presença na 12ª edição do Semad



Após mais de dez horas de atividades, que ocorreram de 28 de junho a 1º de julhochegou ao fim a 12ª edição do Seminário Administrativo (Semad) do Sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/Conselhos Regionais (Corens), realizado em São Luís (MA). O Semad constitui o calendário do Cofen ocorre anualmente, com a participação efetiva de representantes, empregadas(os) públicos e colaboradoras(es) do Sistema Cofen/Corens, tendo como objetivo discutir e alinhar as políticas organizacionais e administrativas, bem como propor diretrizes para todo o Sistema.

O encontro, 
em formato híbrido, contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), entre elas(es), a conselheira tesoureira, Sandra Gawlinski, a assistente administrativa Raquel Cavalheiro, além do coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Tiago da Rocha, e da assessora da secretaria do Gabinete, Márcia MagnusAlém disso, as(os) demais servidoras(es) da Autarquia puderam prestigiar o evento por meio da plataforma CofenPlay, participando, de forma remota, de palestras e mesas redondas conduzidas por chefes dos setores do Cofen, que compartilharam as experiências de suas equipes na rotina de trabalho.

Junto às ações promovidas durante o seminário, qu
e abordou temas relacionados à legislação, proteção de dados e programa de integridade, o protagonismo do Cofen, aliado aos 27 Conselhos Regionais, foi exaltado, com destaque para o exemplo de boa governança, eficiência e transparência dos órgãos. A atuação das instituições de Enfermagem na administração pública também foi uma das pautas do Semadsalientando a posição de destaque ocupada pelo sistema entre os demais Conselhos profissionais.

“Estamos chegando ao final de um S
emad grandioso. Estou muito feliz em ter visto a execução de uma programação especial, com temas e palestrantes cuidadosamente pensados. Aqui, pudemos evidenciar o rico conhecimento dos nossos empregados públicos, gestores, colaboradores e assessores. Tenho a certeza de que saímos melhores do que chegamos aqui, pois todo aprendizado nunca é demais”, declarou Betânia Santos, presidente do Cofen, ao encerrar o evento.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Cofen)
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176