02/08/2022 - Coren-RS dá posse à Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Caridade de Santo Ângelo



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, empossou de forma virtual na quinta-feira, dia 28 de julho, as(os) integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem da Associação Hospital de Caridade, de Santo Ângelo.

A comissão da instituição é formada pela presidente e enfermeira, Karen Pietrowski dos Reis, pelo secretário e técnico de Enfermagem, Ederson Brittes da Rosa, pelos membros efetivos (enfermeiro Alessandro Musialowski Peres e técnicos de Enfermagem Odair Júnior Becker Gonçalves e Solange da Rosa Steinherst), além de membros suplentes. As(Os) integrantes, que têm como objetivo sensibilizar e educar as(os) profissionais da Enfermagem para as questões éticas da profissão, foram empossadas(os) com base na Portaria do Coren-RS 400/2022, com validade até 14 de junho de 2025.

Rosangela, que se mostrou contente em participar desse momento, já conhecia o Hospital de Caridade, devido às atividades do projeto Conselheira(o) na Área, que esteve em Santo Ângelo em novembro de 2021, promovendo o diálogo com as(os) profissionais do município. “Os reflexos dessa aproximação com a autarquia já são percebidos no hospital”, disse a presidente do Coren-RS, que salientou ainda a importância das Comissões de Ética de Enfermagem.

As comissões têm um caráter conciliatório, preventivo e educativo. Por isso, o Coren-RS está sempre à disposição para orientar, dar suporte e agir quando for necessário.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176
Fotos: Hospital Santo Ângelo