02/08/2022 - Projeto Conselheira(o) na Área visita hospitais da Capital promovendo a aproximação com a categoria



Dirigentes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) estiveram, entre os dias 26 e 29 de julho, nos hospitais Ernesto Dornelles, Fêmina, Nossa Senhora da Conceição (GHC) e Clínicas (HCPA). As atividades integraram o projeto Conselheira(o) na Área, que promove a aproximação e o diálogo da autarquia com colegas da categoria.

Participaram da ação a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, o conselheiro secretário, Antônio Tolla, além dos conselheiros Fernando Mengue, Paulo Ricardo Santos e Luciane da Silva. Ao longo das atividades, eles puderam conhecer os locais de trabalho das(os) profissionais de Enfermagem dos hospitais da Capital, onde apresentaram a atuação do Coren-RS junto à categoria e o seu papel em defesa da Enfermagem, expondo os serviços do Conselho, bem como o caráter educativo e informativo das ações fiscalizatórias. Além disso, foram distribuídos materiais informativos da autarquia.

Durante a visita ao HCPA, as(os) representantes da autarquia encontraram a conselheira Maria Lúcia de Oliveira, que atua no hospital.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176